SEJAM TODOS BEM VINDOS AO MEU PORTFOLIO EM PUBLICIDADE E CINEMA

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Release - Ricardo Tomaz





Natural de Belém e com 08 anos de carreira teve sua formação na Escola de Teatro Studio em Ação obtendo teoria e prática nas diferentes linguagens, Teatro, Tv e Cinema. Iniciou compondo o elenco do clássico de Jorge Amado “Capitães da Areia”. Participou da montagem do cordel “A Chegada do Lampião no Inferno” uma livre adaptação que gerou ao Grupo FOCO o prêmio de Melhor Espetáculo Adulto em 2004. Fez parte das montagens “Alice no País das Maravilhas” e “A Cigarra e a Formiga” ambos musicais sob a direção de Roger Paes e Marilene Melo. Pela Cia de Teatro Studio em Ação fez parte do elenco dos espetáculos “Overdose, no limite da razão” e do musical infantil “O Mágico de Oz” assim como do espetáculo de rua, apresentado da Praça Dom Alberto Ramos, “Paixão de Cristo”. Pelo grupo Foco, marcou sua carreira com a comédia “Égua! Cadê o Pato?” que ficou um mês em cartaz no teatro Waldemar Henrique. Pelo Grupo Montagem apresentou os espetáculos “Alladin” e “Trechos de Romeu e Julieta”. Compôs o elenco do espetáculo “Cabanos, uma viagem no tempo” do grupo Encenação, sob a direção de Fernando Matos. Foi chamado em dois anos consecutivos, para participar dos shows em comemoração do Dia Internacional da Voz pela AFEPA, ambos realizados no Teatro Margarida Schivasappa e no Teatro da Paz respectivamente. Mas foi em 2008 que, por um convite, fez parte do elenco da Opera “O Morcego” – Die Fledermaus – de Johann Strauss, sob a direção do paulista Fabio de Melo junto a um grande elenco de solistas brasileiros, foi um dos poucos atores da região a participar de uma Opera, compondo o elenco principal, como ator. No teatro somam ao todo 20 espetáculos realizados.

Em 2005 durante o III Festival Paraense de Teatro, com a peça “A Chegada do Lampião no Inferno”, ganhou o Prêmio de Melhor ator Coadjuvante.

No cinema além de participar do curta “Homens é que sois”, fez parte do elenco do recente curta paraense “Com uma Palavra” do diretor Joaquim Araujo.

Contudo durante esses anos de carreira fez participações na TV e Rádio, em chamadas publicitárias, além de campanhas impressas e mais de 80 apresentações com performances e intervenções teatrais.

Hoje, Ricardo Tomaz desenvolve um trabalho voltado para o Teatro Empresa, onde cria e aplica informações voltadas ao ambiente organizacional em pequenos espetáculos, esquetes, com o objetivo de informar e fornecer entretenimento de qualidade dentro dos eventos empresariais.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.